segunda-feira, 13 de maio de 2013

EMPREENDEDORISMO

 Empresário carmense viaja para a China em busca de melhorias no ramo de 

fundidos do município


O empresário Reverton Jean de Oliveira, o Revinho, esteve visitando nos dias 11 a 26/04, o maior país da Ásia Oriental, ou seja, a China.
O intuito da viagem foi buscar melhorias no ramo de fundidos, além de aumentar a exportação e importação no segmento.
A viagem foi realizada através de uma parceria entre a SIFUNG- Sindicato da Indústria da Fundição no Estado de Minas Gerais, FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e ASIMEC – Associação das Indústrias Metalúrgicas de Cláudio.
Os dezessete empresários que fizeram a viagem, dentre eles o carmense Revinho, puderam conhecer o funcionamento de oito empresas chinesas especializadas no ramo de ferro fundido e alumínio, além de visitarem a “Canton Fair”, uma feira que abriga diversos stands que mostram ao público o que há de mais moderno em aparelhagem eletrônica e novidades no segmento de fundidos. A feira ocupa um espaço de 80 mil metros quadrados.
Segundo Revinho, sua ida à China foi muito proveitosa no que diz respeito à evolução tecnológica e troca de experiências com empresas que atuam no ramo de fundidos. “Pude ver de perto como é o trabalho das indústrias chinesas e também visitar a Canton Fair”, declarou o empresário.
Aproveitando a viagem o empresário pôde conhecer as belezas das cidades de Hong Kong, Gansu, Pequim, dentre outras, além de visitar a “Cidade Proibida”, que foi o palácio imperial da China desde meados da Dinastia Ming até ao fim da Dinastia Qing. Ela fica localizada no centro da antiga cidade de Pequim, acolhendo atualmente o “Palácio Museu”. Durante quase cinco séculos serviu como residência do Imperador e do seu pessoal doméstico, sendo o centro cerimonial e político do governo chinês.
O carmense conheceu a Muralha da China, também conhecida como a Grande Muralha. É uma impressionante estrutura de arquitetura militar, construída durante a China Imperial e consiste de diversas muralhas, construídas durante várias dinastias, ao longo de aproximadamente dois milênios (começou no ano 221 a.C com término no século XV, durante a Dinastia Ming).
Com reportagem de Hérica Viott

Nenhum comentário:

Postar um comentário