quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Polícia Civil de Cláudio realiza reconstituição de homicídio



Durante a operação foram localizados objetos de propriedade da vítima

Investigadores da Polícia Civil de Cláudio concluíram, no dia 06/11, mais uma etapa da investigação que apurou o homicídio que vitimou Paulo Henrique Resende, no dia 25/09/2012.
Nas cidades de Itapecerica e Cláudio, foi realizada a reconstituição do crime praticado pelo suspeito Kelysson Augusto Silva, o Neném do Morro, que contou com o auxílio de Guilherme Pereira da Silva, o Azulão.
Kelysson levou os investigadores ao local onde executou a vítima, um sítio alugado pelo suspeito para criação de cavalos e gado, localizado na zona rural da cidade de Itapecerica, a aproximadamente oito quilômetros do centro da cidade. Ele afirmou aos policiais que executou a vítima sozinho, em razão de esta estar, insistentemente, cobrando-lhe dívidas oriundas do tráfico de drogas.
De lá, os policiais civis deslocaram-se para a cidade de Cláudio, onde Kelysson mostrou como destruiu o cadáver da vítima, contando com a ajuda de seu comparsa, o Azulão. Segundo Kelysson, Azulão teria dado a ideia de juntos atearem fogo ao veículo de Paulo Henrique, com o corpo do mesmo no interior. Durante a queima do veículo, Azulão teria se ferido com o fogo e, logo após, buscado atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia de Itapecerica.
Depois de concluída a reconstituição, os investigadores retornaram a Itapecerica, onde conseguiram apurar que o som automotivo que estava no interior do veículo da vítima teria sido retirado por Kelysson e repassado a terceiros. Os policiais, então, localizaram três suspeitos de ter receptado toda a aparelhagem e conseguiram localizá-la no interior do quintal da residência do irmão de Kelysson, Hudson Douglas Silva. 
Hudson havia enterrado toda a aparelhagem de som automotivo no quintal de sua casa. Os policiais então descobriram o local e conseguiram desenterrar o equipamento, que agora será restituído aos familiares da vítima.
Os três suspeitos de terem receptado a aparelhagem de som foram conduzidos à Delegacia de Itapecerica e responderão pelo crime de receptação.
Com este trabalho, a Polícia Civil conclui as investigações desse bárbaro crime que chocou as cidades de Cláudio e Itapecerica e entrega à Justiça Pública o inquérito policial para a punição de todos os envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário