quarta-feira, 3 de outubro de 2012

MÚSICA






Projeto “Dando Cordas” lança CD
Na noite do dia 29 de setembro, na sede I do Automóvel Clube de Cláudio, aconteceu o lançamento do CD do projeto “Dando Cordas”, sendo este uma realização da Prefeitura Municipal de Cláudio através do Departamento Municipal de Educação. O evento foi um sucesso e emocionou muita gente com a homenagem da aluna Maria Luiza aos educadores, com a apresentação ao piano do tema de “Romeu e Julieta”. Um exemplo de superação.
O projeto musical “Dando Cordas” teve início em 2007, através de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cláudio, através do Departamento Municipal de Educação. O projeto marcou uma nova era na história musical, cultural e social do município, pois passou a oferecer alternativas para que jovens e crianças não permanecessem em situação de vulnerabilidade social.
Já passaram pelo projeto mais de 1.800 crianças e, hoje, ele conta com 340 alunos.
Para a Secretária de Educação, Edna Amorim, o projeto é o orgulho da cidade.  “O projeto Dando Cordas reflete positivamente os frutos deste investimento, pois temos alunos mais concentrados, sensíveis, apresentando melhor desempenho escolar, mais sociáveis e, principalmente, amantes de uma boa música”, falou Edna.
O método usado é inovador, criado pelo músico “Gibran”, e a base de tudo é a flauta doce. Vale ressaltar que a condição para ser aluno do projeto “Dando Cordas” é estar matriculado em uma escola.
O sucesso do projeto, hoje com a Banda, o Grupo de Flautas, Músicos Solistas e Músicos Professores, é atribuído ao compromisso, idealismo e união de seus instrutores, que acreditam no potencial da juventude claudiense.
“Hoje estamos, aqui, falando de um projeto que deu certo e que, neste momento, teve a acolhida de um ser humano especial, sensível que possibilitou um sonho. Estamos falando de Regina Shudo, escritora, palestrante, consultora educacional, que através da editora Esfera patrocinou a gravação do CD do projeto Dando Cordas”, declarou Edna.
Adalberto Rodrigues da Fonseca, Prefeito do Município, Edna Gonçalves Amorim, chefe do Departamento Municipal de Educação, Paulina Maria de Souza Alves, Inspetora Escolar, Vitória Porto, Analista Educacional da Superintendência Regional de Ensino, também foram homenageados pela banda do “Dando Cordas”, além de Regina Shudo.
Durante a festa, também foram premiados os alunos vencedores do concurso de slogan sobre drogas e do projeto Olimpíada de Língua Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário