quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dicas de Beleza




O cabelo é a moldura do rosto e possuir cabelos bonitos é o sonho de toda mulher. Ruiva, loira ou morena, todas nós temos os nossos cuidados especiais com os fios, cuidados que, no entanto, não são iguais para todas. Cada tonalidade pede um tratamento diferente. Assim, foram selecionadas as melhores dicas para as ruivas, as loiras e as morenas.
Loiras: Geralmente são descoloridos e, com isso, a necessidade da hidratação aumenta ainda mais. A tonalidade clara também deixa os fios quebrados mais à mostra, e para se ter cabelos dessa cor, o cuidado com a saúde dos fios é muito importante. A base de sua estrutura é composta por uma proteína, a queratina, que se perde principalmente após processos químicos, exposição ao sol, falta dos devidos cuidados, e falta de hidratação. Os sinais vão desde pontas duplas até falta de elasticidade, que leva à sua ruptura. A técnica de cauterização funciona como reconstrutor que devolve a queratina perdida e sela a cutícula, evitando, por algum tempo, que esta proteína se perca. Vale lembrar que, depois de um processo químico como a descoloração, o cabelo perderá queratina e será necessária a realização de outra cauterização.
Ruivas: Quando são ruivos através de coloração, desbotam mais rapidamente e precisam de cuidados especiais para a maior durabilidade da tintura. Para eles, o mais indicado é uma recomposição de queratina e azeite de oliva. O tratamento devolve o brilho e prolonga a intensidade da cor por mais tempo. Complexo protetor com a vitamina E, o óleo de Argan intensifica e prolonga a cor do cabelo, protegendo-o de ações nocivas e dos radicais livres. É preciso sempre adquirir produtos adequados, voltados para cabelos coloridos.
Morenas: Os cabelos escuros perdem o brilho rapidamente. O banho de petróleo e produtos que contenham melanina e extrato de amêndoas são os mais indicados, pois penetram profundamente na estrutura do cabelo danificado, reconstruindo-o de dentro para fora, promovendo um resultado instantâneo, cheio de brilho e vitalidade, ideal para os cabelos escuros, pois devolve todo o brilho dos fios.
Não é correto pensar somente no tipo de cabelo na hora de escolher os shampoos e condicionadores. “A avaliação da cor dos fios, mesmo para cabelos que não são coloridos quimicamente, é tão importante quanto analisar se ele é fino ou grosso, liso ou cacheado. É preciso saber quais são os nutrientes que faltam a cada um, saber o que um tem de mais ou de menos. Para as pessoas que têm a possibilidade de ir a um dermatologista, este especialista poderá indicar corretamente o que está em falta e o que está sobrando. De posse dessas informações, um bom cabeleireiro pode indicar os melhores tratamentos e produtos”.
 Priscila Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário