quinta-feira, 30 de agosto de 2012

WEB CONFERÊNCIA


Município conta com um novo recurso de comunicação: a Web Conferência

Mais uma vez, a educação municipal de Cláudio conta com um novo recurso de comunicação e capacitação de seus profissionais, a Web Conferência. Essa nova modalidade utiliza recursos tecnológicos por meio da assessoria técnica à distância da equipe do Sistema de Ensino Aprende Brasil.
A Proposta Pedagógica da Educação Infantil do município busca articular a experiência e os saberes das crianças, com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, ambiental, científico e tecnológico de modo a promover o desenvolvimento integral destas. O currículo das instituições é desenvolvido por meio da pedagogia de Projetos, para que possa ser realizado um trabalho de características como a globalização dos conhecimentos, o atendimento aos interesses e as necessidades das crianças e a sua participação no processo de aprendizagem.
Nesse contexto, estão sendo realizados Projetos Educacionais com temas diversificados relacionados com o Livro Integrado do Sistema Aprende Brasil, onde todas as instituições que atendem a Educação Infantil estão desenvolvendo este trabalho pioneiro que aprimora os recursos metodológicos dos docentes, através do atendimento do Coordenador Pedagógico Sílvio Alexandre e das Assessoras Ângela Cordi e Deyse Campos, do Sistema de Ensino Aprende Brasil.
As escolas municipais estão estruturadas com Laboratórios de Informática e equipamentos necessários para a realização das Webs Conferências, que totalizaram seis.
As Webs Conferências foram realizadas no período de junho a agosto, com a participação de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, que atendem a modalidade da Educação Infantil.
Os trabalhos com os Projetos Educacionais e Webs Conferências terão como culminância um Seminário com a participação e envolvimento de todos os profissionais da Educação Infantil e do Sistema de Ensino Aprende Brasil, com a exposição de todos os projetos desenvolvidos, previsto para outubro de dois mil e doze.

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