quinta-feira, 2 de agosto de 2012

OBRAS




SAAE realiza benfeitorias em vários pontos da cidade

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está realizando várias obras em diversas ruas da cidade. Um dos primeiros locais a ser beneficiado foi a Praça José Lourenço com a Rua Padre Antônio.
Segundo a diretora do SAAE, Cleide Hilária de Melo, quando ela assumiu a direção da autarquia, solicitou aos funcionários que fizessem um mapeamento apontando quais os pontos da cidade estavam necessitando de manutenção. “Assim que assumi como diretora do SAAE, eu pedi aos funcionários da autarquia que fizessem um mapeamento da cidade, apontando onde havia rede danificada, manilha quebrada, rede de água com pressão insuficiente, dentre outras necessidades”, destacou Cleide. 
Ainda segundo Cleide, um dos pontos destacados pelos estudos foi a rede da Praça José Lourenço com a Rua Padre Antônio. “Estamos realizando, neste local, uma transposição da rede antiga, que será conectada à outra rede já existente, onde, posteriormente, vamos encaminhar a rede interceptora que levará até a ETE”, falou Cleide. Completando, a diretora disse que, até o momento, foram realizados, pelos funcionários do SAAE, cerca de 60 metros de rede e que todo o calçamento da praça e da rua será refeito com todo cuidado para não danificar o serviço já realizado.
Outra benfeitoria está sendo realizada no bairro da Várzea, nas Ruas Noel Dário e Francisco Xavier de Castro. Nestas ruas estão sendo feitas as redes coletoras de esgoto, que serão interligadas ao sistema atual do SAAE.
As próximas obras previstas para serem realizadas ocorrerão na Rua Pedro Milanêz, que fica próxima ao açude, onde será feita a rede coletora de esgoto. A efetivação desta rede acarretará no melhoramento na captação do esgoto sanitário da Rua Cesário Rios. “Este local terá uma atenção diferenciada para sanar o problema, pois a rede de esgoto destas ruas é problemática, havendo constantes reclamações dos moradores. Isto se deve às condições topográficas do local”, disse Cleide.
Cleide de Melo agradeceu a colaboração da população e dos moradores das ruas onde estão acontecendo as intervenções. “Desde já agradeço a paciência e a colaboração da população carmense diante dos transtornos, mas afirmo que será por pouco tempo e também por uma boa causa”, finalizou a diretora da autarquia. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário