quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012


Carretas iniciam campanha eleitoral em Carmo da Mata

Carros de som anunciam, a todo vapor, os jingles dos candidatos
Buzinaço, bandeirada, emoção e muita vibração contagiaram os cabos eleitorais que participaram da carreata de seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, em Carmo da Mata. Na noite do dia 30 de julho, o candidato a prefeito Almir Resende, mesmo com sua candidatura sub judice, realizou uma carreata pelas ruas da cidade. Vários veículos, um trio elétrico e a ajuda do marqueteiro Eleonio Alvarenga, compuseram a carreata de abertura da campanha do candidato a prefeito, Almir Resende, e seu vice, Fernandinho Diniz. Para prestigiar a abertura oficial da campanha esteve também presente o deputado estadual Gustavo Valadares. Logo após a carreata, houve um pronunciamento realizado na antiga serraria do Saulo, onde os candidatos apresentaram suas propostas. Já na noite do dia 09 de agosto, foi a vez do empresário e candidato a prefeito, José Carlos Lobato, e seu vice, Sinval Rodrigues, colocarem seus cabos eleitorais e apoiadores em campo com uma carreata de grande porte que saiu do bairro da Várzea com um trio elétrico. Seu marqueteiro oficial, Reginaldo Rodrigues, centenas de carros, motos e até mesmo bicicletas. Os dois candidatos conseguiram animar suas bases políticas compostas por vários partidos. Estiveram presentes, prestigiando os candidatos a prefeito, Zé Carlos e seu vice Sinval, o deputado Federal Jaiminho Martins, o qual declarou, para amigos e lideranças políticas e comunitárias, seu apoio aos candidatos e o seu compromisso com o desenvolvimento da cidade. Também esteve presente na carreata e no ato público o deputado estadual Fabiano Tolentino.
No dia 07 de agosto, vários suportes com minidoors foram colocados no centro da cidade com fotos de Zé Carlos e Sinval. Em ambos os casos a Polícia Militar esteve realizando a segurança. É apenas o início de uma série de manifestações públicas que acontecerão até as vésperas do dia da eleição municipal.
Os carros de som já estão nas ruas anunciando as candidaturas a todo vapor. Os candidatos buscam conquistar o voto do eleitor e diversas formas. No dia 09 de agosto, o Ministério Público Eleitoral foi acionado para checar uma denúncia segundo a qual alguns carros estavam sendo abastecidos em um posto da cidade pela coligação do candidato a prefeito José Carlos Lobato. O representante do Ministério Público, Dr. Areslan Eustáquio Martins, foi ao local, juntamente com a Polícia Militar para averiguar a denúncia. Segundo o promotor de Justiça, foi constatada a doação de gasolina, sendo apreendidos tickets de combustíveis no local. A assessoria jurídica da coligação Carmo da Mata Cada Vez Melhor foi procurada na tarde de segunda-feira, 13 de agosto, pela reportagem da Tribuna do Carmo, e informou, através do advogado Luigi D’Ângelo dos Santos, que todos os atos da campanha de Zé Carlos são pautados na mais perfeita legalidade. Ainda segundo o advogado, a esta denúncia caberá aos acusadores provar que houve qualquer ato ilícito. “A coligação Carmo da Mata Cada Vez Melhor tem a consciência tranquila e serena de que, ao final, restará provar que não houve qualquer irregularidade em seus atos de campanha”, afirma o assessor jurídico da campanha Luigi D’Ângelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário