quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ADMINISTRAÇÃO



Prefeitura vai realizar Festa da Cidadania

O evento será realizado no dia 30/08 e irá celebrar os 101 anos de Cláudio


Vai ser realizada, no dia 30/08, em comemoração ao 101º Aniversário de Cláudio, a Festa da Cidadania.  As comemorações terão início às 08 horas, com o hasteamento de bandeiras no jardim Monte Castelo, que fica na praça Ex-Combatentes, juntamente com a presença do grupo de escoteiros de Cláudio e de várias autoridades do município.
Ao longo do dia haverá apresentação de dança pelas escolas municipais e particulares, além da apresentação do projeto musical Dando Cordas, feira gastronômica, feira de artesanatos, shows com artistas locais, cortes de cabelo e unhas, atividades circenses, informações diversas, programação na área social, cultural e educacional, muito esporte e lazer, além de uma missa festiva.
Segundo a comissão organizadora, que é formada pelas assessorias de promoção social, de esporte, de cultura, pelo departamento de educação, pela coordenação de eventos, pela controladoria da prefeitura, pela secretaria de gabinete e  pela chefia de gabinete, o objetivo dessa festa da cidadania é fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir as rupturas dos vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida, assegurando os espaços do convívio familiar, comunitário e desenvolvimento de relações afetivas e de sociabilidade.
 Em entrevista ao Jornal Tribuna de Cláudio, na tarde de terça-feira, 07/08, o coordenador de eventos, Miguel Júnior, explicou que o projeto visa realizar uma comemoração que possibilite à população claudiense e ao grande público que visitará a cidade em seu 101º aniversário. Será uma festa que valorizará incisivamente sua população. “Nesse projeto, a grande tradição de festejar o dia 30 de agosto vai além de simplesmente festejar, a intenção é despertar nas pessoas o orgulho de ser cidadão claudiense, com uma festa que reúna as famílias, que reúna os amigos, dando lições de cidadania através de uma única celebração que vai unir jovens, adultos, crianças e a terceira idade no mesmo espaço; fazendo valer o importante pensamento  de que Cláudio é, ainda, a cidade carinho”, afirmou o coordenador. O prefeito Adalberto Rodrigues disse a nossa reportagem que espera, com a realização desse evento, poder interagir as famílias claudienses nas comemorações do 101º aniversário de Cláudio, que acontece no fim deste mês. “Estou mobilizando boa parte de meus assessores para realizarem esta festa da cidadania que irá comemorar mais um aniversário de Cláudio. Conto com a participação de todas as famílias. Venha e traga a sua também”, finalizou Adalberto Rodrigues.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário