segunda-feira, 11 de junho de 2012

ENSINO



Prefeitura Municipal dá mais um passo rumo à qualidade da educação  implantando  o Período Integral em outra escola
           
A Prefeitura Municipal de Cláudio, através do Departamento Municipal de Educação, realiza mais um de seus sonhos: a ampliação da jornada escolar dos estudantes através do PATI – Programa de Tempo Integral, em mais um escola.
A Chefe do Departamento Municipal de Educação, Edna Gonçalves Amorim, falou sobre a importância e as características de cada oficina implantada, que além de complementar o Plano Curricular (Base Comum), enriquece a parte diversificada do ensino com leitura, jogos, música, artesanato, pintura, laboratório pedagógico com orientação de estudos, práticas esportivas diversas, incluindo natação, e informática.
Os alunos frequentam a aula normal em um período, fazem as refeições na escola e, no contraturno, desenvolvem atividades diversificadas.
Hoje, as escolas municipais “Madre Maria dos Anjos Amorim”, “Dr. Mateus Salomé de Oliveira”, CEMEI “Dona Rosa”, CEMEI “Dinha Lia” e a Escola Municipal “José Augusto Magalhães” – do Distrito de Monsenhor João Alexandre, que iniciou suas atividades este ano, oferecem o tempo integral.
Além de melhorar o rendimento do aluno, o tempo integral dá a oportunidade às crianças de ocupar de maneira sadia o seu tempo ocioso, possibilitando-lhes acesso ao lazer, à cultura e à tecnologia.
Nosso objetivo maior é fazer com que nossos alunos permaneçam mais tempo na escola e menos tempo nas ruas, em “situação de risco”, ressalta a Chefe do Departamento de Educação Edna Gonçalves Amorim. Além disso, o projeto aproxima a comunidade das unidades escolares, traz alunos e familiares para dentro das escolas, estabelecendo unidade e parceria, em busca da integração, da valorização e da melhoria da autoestima das pessoas, bem como da preservação dos espaços escolares.
A prefeitura garante também, no ensino regular, assistência pedagógica para as 11 escolas do ensino fundamental, através do Plano de Intervenção Pedagógica, que foca na aprendizagem de alunos com dificuldade e que não venceram as habilidades de acordo com sua faixa etária.
Tudo isso reflete a administração promovendo uma educação com responsabilidade social.
Seminário Municipal de Educação reúne mais de 500 profissionais em Cláudio
Com o objetivo de capacitar e qualificar ainda mais os profissionais da rede municipal de ensino, a Prefeitura Municipal de Cláudio, através do Departamento Municipal de Educação realizou o 6º Seminário Municipal de Educação, reunindo mais de 500 profissionais na ASIMEC, no dia 31/05/2012.
Os profissionais da educação foram prestigiados com a palestra do professor, escritor e conferencista internacional Jairo de Paula, com o tema “Uma Marca Chamada Você”, título de um Best Seller do escritor, que tem 15 livros publicados.
A educação municipal tem se destacado, ao longo dos anos, contribuindo positivamente para mudar e transformar a sociedade.
Após a palestra voltada para os educadores, foi realizada uma palestra para os pais com o tema “Os seus, os meus, os nossos filhos – uma oportunidade de afeto para recomeçar”. Acreditamos que a integração Família/Escola é fundamental para o sucesso da criança.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário