quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dicas de Beleza


Cabelos fortes e saudáveis
Priscila Melo
Graduanda em Estética-bacharelado
Para deixarmos os cabelos fortes e saudáveis é necessário tomarmos alguns cuidados. Muitas mulheres, por excesso de químicas e falta de manutenção correta, têm deixado seus cabelos quebradiços e ressecados. Em alguns casos, os fios quebram-se por inteiro e param de crescer.
Outras tantas, ao passarem produtos químicos, “esquecem” que os CABELOS precisam de MANUTENÇÃO. Se você não possui recursos financeiros para cuidar de seus cabelos ou se você não tem tempo, procure evitar ao máximo o uso desses produtos. Quanto mais química você passar em seus cabelos, mais cuidados eles vão exigir.
Para se ter cabelos lindos, lembre-se, não há MILAGRE! Os cuidados são diários, não existem produtos ou tratamentos que façam milagres da noite para o dia. Quanto mais você cuidar de seus fios, mais lindos eles ficarão.
Reconstrução:
Os cabelos com quebra são porosos e fracos. Em geral, ficam assim devido ao excesso de produtos químicos e pela falta de manutenção. Os cabelos quebradiços precisam de RECONSTRUÇÃO. A reconstrução é rica em queratina e vitaminas, que ajudam a deixar os cabelos fortes e saudáveis.  É válido lembrar ainda que a reconstrução não é uma hidratação, sendo que a reconstrução  tem como objetivo reconstruir os fios. Ela deve ser feita em 4 sessões  quinzenais e, depois, a cada 30 dias, pois no começo do tratamento o cabelo precisa de mais queratina, mas depois que o cabelo estiver mais forte, faça reconstrução apenas mensalmente!
Hidratação para nutrir os cabelos:
Os cabelos quebradiços são ressecados. Para mantê-los nutridos, faça hidratação semanalmente. Se você faz reconstrução, não faça hidratação à base de queratina, pois a reconstrução também tem queratina e usá-la em excesso pode até mesmo quebrar os fios. Vitaminas de Semi dí líno, D-pantenol e B5 são as mais indicadas para os cabelos ressecados.
Cauterização e Plástica capilar:
Apenas hidratação não é suficiente para manter os cabelos fortes e saudáveis. É preciso um tratamento mais profundo para que os fios fiquem fortes e possam aguentar químicas, secadores, entre outras agressões que os cabelos possam sofrer diariamente. A cauterização hidrata e fortalece os fios quebradiços.  O ideal é fazê-la mensalmente ou a cada vinte dias. Já a plástica capilar é ideal para os cabelos com frizz, pois ela hidrata e sela a cutícula do cabelo, deixando-os nutridos e sem frizz. Mas lembre-se: frizz não tem tratamento! Cabelos com frizz sempre os terão, de modo que esses tratamentos apenas ajudam a disfarçá-los, por isso é preciso fazer a manutenção do tratamento sempre, sendo indicado fazê-la mensalmente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário