quinta-feira, 3 de maio de 2012

REUNIÃO


Conferência discute direitos de pessoas com deficiência




No dia 26/04, quinta-feira, aconteceu, na sede da ASMOB - Associação de Bairros -, a 1ª Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A reunião teve como tema “Um olhar através da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, da ONU, novas perspectivas e desafios”. O evento contou com a participação do prefeito municipal, Adalberto Rodrigues da Fonseca, do vice-presidente da câmara, Marcelo Pascoal de Morais, do presidente da Câmara de Divinópolis, Anderson Saleme e de várias outras autoridades.
Logo após a cerimônia de abertura, a Coordenadora do CISDEC - Coordenadoria de Inclusão Social dos Deficientes de Cláudio -, Aparecida Enete de Oliveira Pereira, falou aos presentes, agradecendo o apoio da ASMOB e da Prefeitura e a presença de todas as pessoas.
Em seguida, falou o prefeito Adalberto, que cumprimentou todos os presentes e destacou a importância da valorização dos deficientes.  “Não estamos aqui para fazer caridade ou trazer benefício para este ou para aquele, mas para dar dignidade a quem tem direito a ela e traçar novos tempos nas políticas públicas, para que possam garantir esse direito. A CISDEC me fez ver a questão da deficiência com um olhar diferenciado, com um olhar de quem quer fazer a diferença. Essas diferenças nos fazem crescer, abrir para mudanças de comportamento e aceitação às diversidades”, disse Adalberto durante seu discurso.
 A Assessora de Promoção Social, Cláudia Barroso Ferreira, disse também que o primeiro passo é maior do que qualquer outro para um futuro melhor.
Após o pronunciamento das autoridades, o cerimonialista passou a palavra à palestrante Michelle Cristina de Paula, que passou uma nova visão sobre pessoas com deficiência, quais as suas necessidades e, principalmente, que elas precisam mais de atenção, e não de pena.
Em seguida, aconteceu o debate e a apresentação de propostas ligadas aos setores da Educação, Esporte, Trabalho, Saúde, dentre outros. Logo após foi feita a escolha dos delegados que ficaram encarregados de levar as propostas às autoridades.
A Conferencia terminou com o pronunciamento da Coordenadora do CISDEC, Aparecida Enete de Oliveira Pereira, agradecendo mais uma vez o apoio e a presença de todos.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cláudio

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário