quinta-feira, 17 de maio de 2012

ENCONTRO


Adalberto participa de cerimônia com a presidente Dilma Rousseff

Na manhã de sexta-feira, 11/05, o prefeito de Cláudio, Adalberto Rodrigues esteve na cidade de Betim, onde a presidente Dilma Rousseff entregou 1.160 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida a famílias de baixa renda. A cidade, localizada na Região Metropolitana de BH, é uma das principais governadas pelo PT em Minas e, segundo pesquisas, enfrentará disputa acirrada este ano contra tucanos, com risco de a prefeita Maria do Carmo Lara não ser reeleita. A presidente falou por 14 minutos sobre a importância de moradia e creches para a população. Destacou que o governo federal é quem paga grande parte das moradias entregues. Segundo a presidente, “É impossível alguém comprar casa no Brasil, se ganhar até R$ 1,6 mil e não tiver uma poupança”, acrescentando que o governo estava "garantindo casa para quem não tinha casa".
A presidente Dilma também lembrou que, para famílias com renda mensal de até três salários mínimos, o imóvel, em caso de divórcio, ficará em nome da mulher. E reforçou             que as creches, como a que foi inaugurada em Betim, também são formas de acabar com as diferenças sociais. “Durante muito tempo, tratou-se de creche como se fosse apenas um lugar para você deixar a criança e ir trabalhar. Mas creche não é isso, não, gente. Principalmente, estou falando com as mulheres, creche é o jeito que nós temos de atacar na raiz a desigualdade. Atacar na raiz a diferença de oportunidades que existe entre o filho do pobre e o do rico. Numa creche, você vai garantir que a criança tenha acesso aos melhores estímulos que ela teria se a renda da família fosse maior”, destacou Dilma.
Na entrada da cerimônia, manifestantes faziam coro para que a presidente vete o novo Código Florestal, aprovado pelo governo. E para a surpresa dos manifestantes, Dilma aproximou-se e os cumprimentou.
Aproveitando a viagem, o prefeito Adalberto entregou à assessoria da presidente um ofício mostrando o déficit de moradias populares em Cláudio. “Na ocasião,
entreguei à assessoria da nossa presidenta um ofício, onde expus o problema do nosso déficit de moradias populares e a nossa imensa necessidade de sermos contemplados com um programa de habitação do Governo Federal, capaz de solucionar a questão de moradias em nosso município. Também tive a oportunidade de ver como a Dilma é simples e muito despachada, para mim, como administrador da nossa querida cidade carinho, foi uma experiência inédita.” falou o prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário