quinta-feira, 19 de abril de 2012

POLÍTICA

Milton Neto critica vereador e oposição

Prefeito destaca atuação de oito parlamentares da Câmara


Uma mobilização de alguns elementos que tentam fazer oposição à atual administração, tendo como porta-voz o vereador Antônio Claret Ribeiro Franciscani, está tentando tumultuar os trabalhos do atual prefeito Milton Sales Neto. Quem afirma tal fato é ele próprio, que concedeu entrevista exclusiva ao jornal Tribuna do Carmo, na manhã de terça-feira, dia 17/04. Para o prefeito, que cumpre seu segundo mandato à frente do executivo municipal, o vereador Claret Franciscani (PSD) vem, nos últimos dias, solicitando, através de requerimentos de sua autoria, documentos do executivo municipal para serem analisados pela Câmara.
Segundo o prefeito, nenhum documento foi negado, nem ao parlamentar e muito menos à câmara. “Se houve atraso na entrega de algum documento é porque estes documentos possuem em seu todo grande volume de páginas. Como, por exemplo, a cópia do processo da construção do CEMEI”, explicou o prefeito.
Ainda segundo Milton Neto, estes documentos já foram solicitados pelo Ministério Público e os mesmos já foram enviados àquele órgão. “Eu também irei enviar estes documentos à Câmara Municipal”, afirmou o administrador.
Em tom de desabafo, o prefeito Milton Salles Neto declarou à nossa reportagem que as portas da prefeitura estão abertas para todos os cidadãos e vereadores que queiram averiguar a transparência de sua administração. “Este vereador tenta tumultuar tudo que é feito por mim e por minha administração. Exemplo claro foi o Projeto da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE. Se não houvesse uma mobilização nas redes sociais teríamos perdido o recurso para a construção dessa obra, pois o vereador tentou, de todas as formas, prejudicar o trâmite do projeto na câmara”, disse Milton Neto.
Falando com orgulho à nossa reportagem, ele disse não ter nenhuma condenação judicial por improbidade administrativa ao longo de sua vida pública. “É estranho esta mobilização oposicionista justo este ano, que é ano eleitoral. Muitos destes que estão por trás do Claret Franciscani já foram condenados e até mesmo tiveram seus direitos políticos cassados pela justiça”, afirma o prefeito.
Milton Neto elogiou o trabalho da Câmara e de oito vereadores que sempre foram parceiros dos grandes projetos desenvolvidos em nossa cidade nos últimos 8 anos. Em sua opinião, eles estão trabalhando com comprometimento e zelo para o progresso de Carmo da Mata.
Finalizando sua entrevista, o prefeito Milton Salles Neto fez uma breve avaliação sobre seus quase 8 anos à frente do Município, destacando a construção de inúmeras obras que foram sonhadas durante décadas pela população, a implementação de muitos projetos que foram desenvolvidos e melhoraram a vida das pessoas, além dos eventos que movimentaram como nunca a cultura e a economia local, trazendo lazer para todas as pessoas de todas as idades. “Tenho certeza que a população, que me confiou a honra de governar por dois mandatos nossa terra, reconhece nosso esforço e nossas realizações. De tudo o que fizemos, certamente o mais importante foi devolver a autoestima do cidadão carmense, criando perspectivas reais de mudança para melhor. A população estava desanimada, descrente com alguns governos que nos antecederam e que trabalhavam apenas para meia dúzia, e nada para Carmo da Mata, aja visto as várias condenações sofridas por esses governantes pelos seus desmandos administrativos.
Quanto aos seus opositores o Prefeito faz um desafio: “Apresentem seus serviços prestados a Carmo da Mata. Suas obras, as poucas que conheço, estamos pagando por elas durante o nosso mandato, como o asfaltamento do acesso ao Bairro Aeroporto, obra eleitoreira realizada na véspera das eleições de 2000 e que não foi paga naquela época, estão sendo pagas agora devido à irresponsabilidade do gestor da época. Por falar especificamente desse ex-Prefeito é bom lembrar do absurdo que ocorreu também em 2000, quando ao deixar a prefeitura, preferiu pagar o salário dos seus apaniguados a pagar o 13º salário dos funcionários, estes servidores acionaram a justiça e, em março, terminamos de pagar o último precatório. Poderia, aqui, enumerar vários outros desmandos, mas não preciso, pois o que vale são as nossas realizações e isso eles têm que contestar, mostrando o que eles fizeram. Qual deles já fez o que nós já fizemos por Carmo da Mata?”.
Para finalizar, o Prefeito destacou que seu compromisso com a população é continuar trabalhando muito até o último dia do seu mandato, para servir ainda mais a população. “Tenho um compromisso com o povo e vou trabalhar até o fim. Ainda temos muitas coisas para fazer, muitos projetos em andamento e vamos concluir, queiram nossos opositores ou não, e eu tenho certeza e tristeza, porque eles nunca quiseram que as obras acontecessem. Até ação popular eles propuseram contra a venda de parte do imóvel da EPAMIG, que garantiu o início das obras do Parque de Exposições e a conclusão da infraestrutura da COHAB, viabilizando também a contra partida financeira realizada pela prefeitura na pavimentação asfáltica de várias vias públicas, além do término da revitalização da Praça Presidente Vargas”, disparou o prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário