quinta-feira, 22 de março de 2012

EDUCAÇÃO


Prefeitura homenageia mulheres educadoras







Na sexta-feira, dia 09/03, foi realizada pela Prefeitura Municipal de Cláudio, através do Departamento de Educação a solenidade em homenagem a “Mulher Educadora 2012”, no Rotary Club.
Para receber a homenagem cada duas escolas municipais de Cláudio indicaram um nome de uma ex-educadora. Foram elas: Florescena Maria Guimarães Soares, Guiomar Cecília R. Barroso, Luiza Maria Pereira de Souza, Luzia de Fátima Freitas Fonseca, Luzia Gonçalves de Souza e Maria Raquel Alves Lopes.
Na cerimônia o prefeito Adalberto, falou da importância da mulher e em especial das educadoras. Em seu discurso ele também destacou um pouco de cada homenageada. “Maria Raquel (Raquel do Zé Maria): Mulher sensível, serena e de muita fé. Mãe dedicada, esposa exemplar e avó presente. Luzia Gonçalves: Mulher religiosa, dedicada aquilo que sempre fez e faz. Florescena (D. Ceninha): Mulher guerreira, batalhadora e realizada em seus propósitos. Luzia de Fátima: Mulher determinada, de muita garra e muito fiel ao que faz. Luíza Maria (Fia do Tate): Mulher educadora e hoje uma exemplar mãe adotiva. Guiomar: Mulher de pulso forte, guerreira e batalhadora”.
Encerrando o seu pronunciamento o prefeito afirmou, “Ao prestarmos estas homenagens a vocês, com certeza estamos homenageando a todas as mulheres com quem convivemos. Pelo muito que elas nos ensinam a cada momento da nossa vida”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário