quinta-feira, 22 de março de 2012

AÇÃO

Polícia Civil e Militar se unem para garantir a segurança da população
Ricardo Câmara

Na operação foram cumpridos cinco mandatos de buscas e apreensão

 As Polícias Civil e Militar de Cláudio se uniram na semana passada, no dia 15/03/2012, para garantir a tranquilidade da população claudiense, cumprindo mandados de busca e apreensão e atuando na prevenção aos crimes de homicídio. Em quase todas as cidades da região foram registrados crimes de homicídio consumado e as ações preventivas desencadeadas na semana passada, visaram garantir que este tipo de crime não seja praticado em nossa cidade durante este ano.
 Apesar do desafio que tal ação impõe às forças policiais, já que é quase impossível prever a ação humana, os policiais civis e militares atuaram em conjunto cumprindo medidas cautelares requeridas a justiça na tentativa de impedir que estes graves fatos venham a perturbar a sociedade ordeira de Cláudio.
 Ao todo, foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão que visaram arrecadar armas e demais provas de crimes nas residências dos suspeitos.
 Nas residências, policiais civis e militares efetuaram buscas e tentaram levar sensação de segurança aos vizinhos dos suspeitos evidenciando, sobretudo, a presença policial e a prevenção delitiva.
 Segundo a Polícia Civil, tais ações servem também para mostrar a sociedade que a polícia trabalha sempre com a investigação detalhada dos fatos e somente age quando já há indícios de autoria e materialidade do crime.
Em entrevista a Tribuna de Cláudio, na manhã do dia 20/03, o delegado de polícia Carlos Henrique Gomes Bueno, solicitou a ajuda da população claudienses, através dos telefones 181 ou 190, para ajudar com qualquer informação que possibilite a prisão de suspeitos. O delegado ainda informou que a polícia continua atenta e agindo para manter a tranquilidade e a paz social no município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário