quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PROGRAMAÇÃO

Saúde divulga calendário de janeiro

Durante o mês de janeiro, o Departamento de Saúde da Prefeitura de Cláudio promove vários eventos com foco na conscientização, prevenção, manutenção e tratamento da saúde dos claudienses. Nos primeiros dias do mês aconteceu a “Semana de Orientações sobre Hemofilia” (de 2 a 9/1), já que o Dia do Hemofílico ocorreu no dia 4. Foram oferecidas orientações sobre sintomas e recomendações quanto a patologia, com material disponibilizado aos participantes da semana.
Já no dia 9, até o dia 16, aconteceu a “Semana do Enfermo” – o Dia do Enfermo é comemorado em 14/01 – com visita na Santa Casa de Misericórdia de Cláudio, a pacientes em todas as faixas etárias. Serão apresentados DVDs e repassadas mensagens para reflexão e entretenimento de enfermos e acompanhantes.
Combate à Dengue não para!
Em Cláudio o combate à Dengue tem sido constante. Durante todos os meses do ano são realizadas ações que visam combater o mosquito Aedes aegypti, agente proliferador da doença. Em janeiro aconteceu a Semana de Combate à Dengue, de 16 a 23, onde as ações foram intensificadas.
Serão repassadas à população as formas de combate ao mosquito e distribuídas orientações à comunidade, de como cada cidadão pode ser um soldado na guerra contra a dengue. Ainda na sexta-feira, dia 13/01, aconteceu o “Arrastão da Limpeza”, no Cidade Jardim e Centro. Outras ações serão programadas pelo setor da saúde, para que o mosquito da dengue não tenha trégua. Participe!
Profissionais 
homenageados
E quem trabalha pela melhoria da saúde da população não é esquecido. No dia 20 foi comemorado o Dia do Farmacêutico e no dia 24, o Dia do Terapeuta Ocupacional. A Prefeitura, por meio do Departamento de Saúde, aproveita a oportunidade para agradecer a esses profissionais, que ajudam a manter a população saudável. 
E concluindo a programação de eventos do mês, será comemorada a Semana de Conscientização sobre a Hanseníase, de 23 a 30. Serão repassadas à comunidade informações sobre prevenção e tratamento e como lidar com a doença.
ASCOM Prefeitura de Cláudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário