quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Polícia Militar


Carmo da Mata tem novo comandante no Destacamento
Sargento Geovani Magela assumiu no dia 28 de dezembro

Christian Mascarenhas

A Polícia Militar de Minas Gerais realizou no último dia 28/12 a troca do comando do Destacamento Policial de Carmo da Mata, o 3º Sargento Geovani Magela Messias assumiu o posto de comando e se mostrou satisfeito com a indicação.
Sargento Geovani, natural da cidade de Bom Sucesso, ingressou na Polícia Militar no ano de 1992, passando pelas cidades de Santo Antônio do Amparo, Bom Sucesso, Carmópolis de Minas, Lavras e agora Carmo da Mata, onde já se encontrava trabalhando desde junho de 2010. Ele recebeu o comando das mãos do 3º Sargento Sebastião Pinto de Sousa Filho, que foi designado para a cidade de Carmópolis de Minas.
O novo comandante disse que sua expectativa é de manter a sensação de segurança, com um trabalho focado na área comercial, onde tem ocorrido os principais delitos, com patrulhas ostensivas e interação com a comunidade, mas sem se esquecer das demais áreas da cidade.
“Hoje, a nossa principal preocupação é com a área comercial, devido ao crescimento dos crimes contra o patrimônio, que não tem acontecido só em Carmo da Mata, mas em toda região”, alertou o militar.
Ele também frisou o importante trabalho da população com relação à prevenção.
“A população tem que trabalhar junto, com as denúncias anônimas, com a verificação de suspeitos, com a preocupação com a segurança dos estabelecimentos e no caso dos moradores, ligarem para a polícia e informar quando forem se ausentar de suas residências por motivo de viagem. Essa participação da população é de suma importância”, frisou Geovani.
O militar disse que seu principal foco será o trabalho de prevenção e combate ao tráfico de drogas, que está diretamente ligado a 90% dos casos de furtos ou roubos e novamente convoca à população para ajudar a acabar com esse mal que assola a humanidade.
“A população deve denunciar, lembrando que a denúncia é anônima e de suma importância para se chegar aos traficantes”, comenta o Sargento.
Na avaliação dele, os principais problemas apurados em Carmo da Mata são o tráfico de drogas e o posicionamento geográfico do município, que está muito próximo a Divinópolis, Cláudio, Itapecerica e Oliveira, cidades na rota do tráfico e muito próximas à BR 381, rodovia Fernão Dias.
“Divinópolis tem um Batalhão, Cláudio tem uma Companhia, Itapecerica um pelotão, Oliveira uma Companhia e Carmo da Mata ainda é destacamento”, conclui Geovani.
O novo comandante ainda ressaltou que após a aquisição de um aparelho 190 móvel, telefone que permite o atendimento das ligações para o número 190, em qualquer lugar da cidade e zona rural, comprado e doado pela Prefeitura Municipal, o serviço voltou a operar com 100% de satisfação. Ele informa ainda que há alguns dias atrás, algumas ligações que estavam sendo feitas em Carmo da Mata, para o 190, estavam sendo direcionadas para cidades vizinhas, devido a problemas com a operadora de telefonia fixa e que o problema já está sendo sanado, tendo inclusive, um funcionário da empresa Telemont, responsável pela manutenção, ter feito contato com o quartel para avisar sobre este problema e que o reparo já está em andamento.
Leia na íntegra na edição 241

Um comentário: