quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ESPORTE



Foto: Prefeitura de Cláudio

Sessenta partidas movimentaram a Copa Centenário
Durante 62 dias foram realizadas 60 partidas pela Copa Centenário de Cláudio, nas categorias Taça de Prata e Taça de Ouro. A média é de uma partida a cada 1,03 dia. Para o coordenador da Copa, Assessor de Cultura da Prefeitura, e desportista, Lincoln Amorim, a disputa cumpriu os objetivos de integrar a comunidade a partir da prática esportiva.
A abertura da Copa aconteceu no dia 15 de outubro, com a presença dos atletas profissionais Marinho e Ernane (centroavantes, ex-Atlético) e Gutemberg (meiocampista, ex-América). Na ocasião foram homenageados ex-atletas, ex-técnicos e cartolas do futebol claudiense. O toque de beleza da festa foi dado pela presença de um time de beldades, comandadas pela Miss Cláudio 2011 e pela apresentação das alunas da Academia Paloma Labiapari.
Para os saudosistas e amantes do automobilismo, aconteceu ainda, na abertura da disputa, exposição de veículos antigos e de banners com fotografias que registram a história do futebol no Município.
Os campeões
As disputas, que envolveram mais de 550 pessoas, dentre atletas, cartolas, técnicos e pessoal de apoio, árbitros e segurança, foram encerradas em duas rodadas emocionantes, no mês de dezembro.
A primeira equipe que levantou a taça foi o Beira Rio, após vencer o Aluminas A, e ficar com a Taça de Ouro.
O grito de “é campeão!”, porém, também encheu de alegria o pessoal do Aluminas, uma semana depois, que com sua equipe B venceu a Taça de Prata, em disputa decisiva com o Cruzeirinho.
A organização da Copa ficou sob a responsabilidade do pessoal da Assessoria de Cultura, tendo à frente o assessor, Lincoln Amorim; e pelo Departamento de Esportes, comandado por Eila Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário