quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ESPORTE


Carazinho disputa Sul-Americana pelo Figueirense
Atleta carmense foi contratado pela equipe revelação do Campeonato Brasileiro
Foto: Ricardo Câmara

No ano passado, uma das equipe que mais se destacou no Campeonato Brasileiro foi, sem dúvida, o Figueirense, que disputou até a última rodada uma vaga na Libertadores. Considerado “pequeno” dentre os grandes, o ‘Figueira’, como é conhecido em Santa Catarina, ficou atrás apenas de Corinthians, Vasco, Fluminense, Flamengo, Internacional e São Paulo.
Como acontece com os grandes destaques do ano, o plantel do Figueirense sofreu baixas e, para repor a equipe que vai disputar a Sul-Americana neste ano, o time catarinense fez algumas contratações. Dentre elas está o meia carmense, Luiz Fernando, o Carazinho.
O atleta, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, quando conquistou a Copa São Paulo de Juniores e o Campeonato Brasileiro Sub-20, reforçou o Cruzeiro em 2008, sendo campeão mineiro. Teve passagens pelo Ipatinga, São Caetano e Guarani de Divinópolis, quando foi eleito o atleta revelação do Mineiro em 2011. Teve ainda uma curta passagem pela Vila Nova de Goiás, que disputou a série B do Brasileiro 2011.
Figueirense pode abrir as portas para o craque carmense
As expectativas de Luiz Fernando no Figueirense são as melhores. A equipe se reforçou e está recompondo as perdas com atletas de nível. Junto com Luiz Fernando, foram contratados, junto ao Atlético, o meia Toró e o lateral Guilherme Santos. A equipe deve contratar, ainda, um zagueiro, um lateral-direito, mais um meia e dois atacantes.
“Espero fazer um bom campeonato em 2012, honrando a camisa do Figueirense”, falou à Tribuna, o atleta que espera ter as portas abertas no futebol nacional, a partir desta oportunidade de fazer parte do time de Curitiba. Na equipe catarinense, as expectativas de que Luiz Fernando se destaque são muitas. O passe do atleta pertence à empresa Brasil Soccer, do empresário e parceiro do Figueirense, Eduardo Uram.
Carazinho deixou uma mensagem aos carmenses de que o ano seja repleto de boas notícias e, mais uma vez, falou do carinho que recebe da população local: “conto com o apoio dos carmenses. Levo o nome da minha cidade aonde vou e isto me dá muito orgulho. Com certeza, meus conterrâneos terão muito orgulho do meu futebol”, afirmou. Concluindo, agradeceu o apoio que sempre recebeu em Carmo da Mata, daqueles que realmente o conhecem, e arrematou: “tudo começou em Carmo da Mata. Sempre vou me lembrar disso!”
Com reportagem de Sérgio Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário